Notícias

10/09/2013 | Transparência Capixaba realizará sabatina popular com os candidatos ao cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas


SABATINA POPULAR - O debate como instrumento de mudança

Candidatos a Conselheiro de Contas participarão de evento público, em que terão a oportunidade de debater temas centrais que envolvem a Corte de Contas.

Nesta quarta-feira (11), os candidatos ao cargo de Conselheiro de Contas participarão da Sabatina Pública.

O evento - um contraponto à sabatina realizada pela Assembleia Legislativa - terá a participação e o debate popular como temas centrais. No evento oficial da ALES os cidadãos não podem formular questionamentos para subsidiar a escolha do Conselheiro. Historicamente, a sabatina ocorria somente com o candidato Deputado previamente escolhido por seus pares.

Mesmo sendo voluntária a participação dos candidatos na Sabatina Popular, 13 dos 18 candidatos da sociedade civil já confirmaram presença.

O evento contará com painéis em que se discutirá o processo de escolha do Conselheiro, e a importância desse debate para a otimização do controle externo no país. Participarão dos painéis o Professor Julio Pompeu (UFES), o advogado Delio Prates (OAB), o Procurador do Ministério Público de Contas, Dr. Heron Carlos Gomes de Oliveira e o Secretário de Comunicação da Transparência Capixaba, Edmar Camata.

A programação consta do banner em anexo, e ocorrerá nos turnos matutino e noturno. O evento é aberto ao público externo, e ocorrerá no auditório da FDV.

Organização: Transparência Capixaba, Comissão de Combate à Corrupção e Impunidade-OAB/ES, Ministério Público de Contas e Faculdade de Direito de Vitória (FDV).

Informações por meio do telefone 27 8115-0227 (Edmar Camata).



Leia também:

03/05/2019
Nota: falta de transparência no corte de verbas no ensino superior é preocupante.

20/02/2019
ESCOLHA DO NOVO CONSELHEIRO: CRITÉRIOS POLÍTICOS QUE SEGUEM DESAGRADANDO A SOCIEDADE CIVIL E A POPULAÇÃO CAPIXABA

29/01/2019
Das nomeações para cargos do governo do Estado do Espírito Santo

27/01/2019
NOTA: Resistir é preciso De Mariana à Brumadinho impera a ineficiência e irresponsabilidade pública e privada

04/01/2019
NOTA: Inciso aprovado no estatuto do COAF gera preocupação



(c) 2009-2020. Transparência Capixaba - Todos os direitos reservados.
Porto